Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] help

Olá, está aparecendo esta mensagem para mim agora para mim, mas eu tenho python instalado.

Python não encontrado; execute sem argumentos para instalar na Microsoft Store ou desabilite este atalho a partir de Configuraþ§es > Gerenciar Aliases de Execução do Aplicativo.

2 respostas
solução!

Parece que você está enfrentando um problema com a detecção ou configuração do Python no seu sistema. Aqui estão algumas etapas que podem ajudar a resolver esse problema:

Verifique a Instalação do Python: Primeiro, verifique se o Python está corretamente instalado no seu sistema e se o caminho para o executável do Python está configurado nas variáveis de ambiente. Para verificar isso, você pode abrir um terminal e digitar:

python --version

Isso deve retornar a versão do Python instalada. Se não retornar nada ou se der erro de comando não encontrado, pode ser um sinal de que o Python não está corretamente instalado ou configurado.

Configuração das Variáveis de Ambiente: No Windows, é importante que o caminho para o executável do Python esteja adicionado às variáveis de ambiente do sistema. Para fazer isso manualmente:

Abra o Painel de Controle e vá para "Sistema e Segurança" > "Sistema". Clique em "Configurações avançadas do sistema" no painel esquerdo. Na nova janela, clique em "Variáveis de Ambiente". Na seção "Variáveis do Sistema", encontre a variável "Path" (ou "PATH") e clique em "Editar". Verifique se o caminho para o diretório onde o Python está instalado está listado. Normalmente, é algo como C:\PythonXX (onde XX é a versão do Python). Se não estiver listado, clique em "Novo" e adicione o caminho. Reinicie o Terminal ou o Computador:

Após fazer qualquer alteração nas variáveis de ambiente, é recomendável reiniciar o terminal ou até mesmo o computador para que as mudanças tenham efeito.

Verificação de Aliases de Execução do Aplicativo: Como mencionado na mensagem, você também pode desabilitar o atalho que está causando problemas. Para isso:

Vá para "Configurações" no seu sistema. Procure por "Gerenciar Aliases de Execução do Aplicativo" ou uma opção similar. Encontre o atalho relacionado ao Python e desabilite-o, se necessário. Reinstalação do Python: Se nenhum dos passos acima resolver o problema, considere reinstalar o Python. Baixe a versão mais recente do site oficial do Python (https://www.python.org/downloads/) e siga as instruções de instalação.

Essas são algumas sugestões para resolver o problema de detecção do Python no seu sistema. Se o problema persistir após seguir essas etapas, pode ser útil consultar a documentação oficial do Python ou buscar ajuda em fóruns especializados.

muito obrigado, vou fazer isso!