Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] height 100%

Boa noite, alguem poderia me explicar o por que foi colocado um height 100% ?

.menu__lista {
    display: flex;
    justify-content: space-around;
    height: 100%;

eu ainda não compreendi muito bem a função do height e width em %. Sei o significado, mas não entendo a aplicação dos mesmos.

2 respostas
solução!

Boa noite, Juliano! Como estão os estudos? Espero que bem.

Ainda não fiz o curso "CSS: Flexbox e Layouts Responsivos", mas espero que minha resposta possa ajudar. Quando definimos o tamanho de elementos no CSS, é aconselhável utilizar unidades de medida que não sejam fixas. Isso ocorre porque, quando utilizamos unidades de medida em porcentagem (%), elas são relativas à altura do elemento pai.

No código que você mostrou, a propriedade "height: 100%;" foi aplicada à classe ".menu__lista". Isso significa que o elemento com essa classe terá a mesma altura do elemento pai.

Usar a propriedade "height: 100%;" em elementos pode ajudar a tornar o layout mais responsivo, principalmente quando precisamos definir a altura de elementos que devem se ajustar a diferentes tamanhos de tela.

Essa propriedade é útil em situações em que desejamos que um elemento ocupe toda a altura disponível do elemento pai. Por exemplo, em um layout de página em que queremos que uma barra lateral tenha a mesma altura do conteúdo principal da página, podemos usar "height: 100%;" na barra lateral para que ela ocupe toda a altura disponível do elemento pai que contém tanto a barra lateral quanto o conteúdo principal.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida!

Obrigado Lucas, consegui compreender perfeitamente.