Tem algo que eu sempre tive dúvida que é como fazer um site com várias páginas sem que elas necessáriamente fiquem dentro da pasta do meu projeto. E pesquisando descobri que existe o Headlees CMS que faz a entrega dessas páginas via API, podemos inserir um título para a página assim como uma thumbnail, um slug, um sumário no caso de cards de nóticias ou relacionados, e o conteúdo da página (em alguns podendo ser com HTML ou de outras maneiras).
Olhando os artigos aqui da alura eu cheguei a pensar se aqui na plataforma é utilizado dessa mesma abordagem ou possuem outros meios para a criação dos artigos, por conta das customizações relacionadas a mais imagens, pedaços de texto específicos e estilizações que podem variar, enfim deu para entender. Só para reforçar, falo em relação ao texto bruto, porque no artigo contém os headers, footers, entre outras coisas da alura, e isso deve ser feito por exemplo em um /[slug]/page.(js/jsx/tsx) (isso no nextjs)
Mas também como não encontrei um conteúdo que pudesse responder o que eu queria gostaria de ter algumas orientações ou sugestões do que fazer nessa parte do desenvolvimento. Acredito que seria um bom conteúdo que poderia ser explorado futuramente.