1
resposta

[Dúvida] Habilitar o mapa no Power BI web

Bom dia pessoal, Estou com duvidas na visualização do mapa do meu dashboard quando o publico, fica com o recado de "Para corrigir isso, peça ao administrador do locatário para habilitar o mapa e as imagens do mapa preenchido no portal do administrador". Pesquisei sobre isso no Google e pede para seguir esses passos: Para habilitar o Mapa de formas, selecione Arquivo > Opções e Configurações > Opções > Versão prévia do recurso e marque a caixa de seleção Visual do mapa de formas. Você precisará reiniciar o Power BI Desktop depois de fazer a seleção. Porém não aparece a função "Versão prévia do recurso" no meu Power bi de desktop. Preciso de um help! Desde já obrigado!

Dashboard sobre produção de resíduos na cidade de São Sebastião, SP, com problema na visualização do mapa regional

1 resposta

Oi, Theodoro, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Para habilitar a visualização do mapa no seu dashboard do Power BI, você precisa seguir os seguintes passos:

  • Clique em Arquivo e selecione Opções e Configurações;
  • Clique em Opções;
  • Na janela que vai abrir, vá para o menu de Segurança e busque por Mapas e visuais de mapa preenchido e marque a opção Usar visuais de mapa e mapa preenchido;

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!