1
resposta

[Dúvida] Há como rodar o AluraPic pelo Docker?

Tenho essa curiosidade, pois gostaria de de administrar e rodar diretamente por lá.

Caso haja a possibilidade, poderiam criar um passo a passo de como realizar essa ação?

Grato.

1 resposta

Olá! Tudo bem?

Infelizmente, o curso não aborda essa possibilidade e o contexto fornecido não menciona o Docker. No entanto, eu posso te dar uma ideia geral de como você poderia fazer isso:

  1. Primeiro, você precisaria de um Dockerfile para construir uma imagem Docker do AluraPic. Este arquivo define o ambiente no qual o AluraPic será executado. Aqui está um exemplo básico de como poderia ser:

    # Base image
    FROM node:16
    
    # Create app directory
    WORKDIR /usr/src/app
    
    # Install app dependencies
    COPY package*.json ./
    
    RUN npm install
    
    # Bundle app source
    COPY . .
    
    # Expose port
    EXPOSE 4200
    
    # Start app
    CMD [ "npm", "start" ]
    
  2. Depois de criar o Dockerfile, você pode construir a imagem Docker usando o comando docker build. Aqui está um exemplo:

    docker build -t alurapic .
    
  3. Uma vez que a imagem Docker foi construída, você pode iniciar um contêiner Docker a partir dela usando o comando docker run. Aqui está um exemplo:

    docker run -p 4200:4200 -d alurapic
    

Lembre-se, isso é apenas uma sugestão e pode não funcionar perfeitamente para o seu caso específico. Você pode precisar ajustar os comandos de acordo com suas necessidades específicas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.