1
resposta

Dúvida: Grid vs Table

Bom dia,

Marcelo, eu vi que no exemplo de Carrinho você usou um grid css para criar uma lista de itens, por exemplo, neste caso não poderíamos ter usado um table?

Imagina, por exemplo eu quero criar uma lista de clientes cadastrados, com varias informações sobre eles aparecendo como se fosse uma tabela excell, neste caso não seria melhor fazer isso usando um table? Ou nestas situações o grid veio realmente para substituir o table e este se tornou ultrapassado? Em que situações é melhor usar um u outro?

Sei que esta dúvida provavelmente seja melhor no fórum de CSS mas deixo aqui porque surgiu neste curso.

Obrigado

1 resposta

Olá, Alejandro!

Usei o grid no código de exemplo por ser responsivo, porém também existe a possibilidade de se trabalhar com tabelas no Bootstrap, inclusive usando responsive tables:

http://getbootstrap.com/css/#tables-responsive

O table não se tornou ultrapassado, ele tem sua utilidade bem definida (criar tabelas). Sim, eu poderia ter usado table para exibir os itens de pedido, por exemplo. Mas o grid apenas não é mais usado em todos os lugares para definir um layout de página, como antigamente antes do surgimento do HTML5 e CSS3.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software