Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Grid

Boa tarde!

Quando eu coloco a grid no tamanho 8px ela não fica com os "quadradinhos simétricos", só fica normal no tamanho de 10px.

Segue a imagem com o grid de 10px:

Grid de 10px

Segue a imagem com o grid de 8px:

Grid de 8px

Tem algo que eu possa fazer para resolver essa situação?

*Uso a versão gratuíta do figma.

Grata pela atenção.

2 respostas
solução!

Boa tarde, Daniele!

Ótima pergunta! Como você está usando a versão gratuita do Figma, pode ser que algumas configurações não fiquem 100% perfeitas, mas tem algumas formas de melhorar isso:

• Verifique o tamanho do Frame

O frame onde você está aplicando a grid tem dimensões múltiplas de 8? Se não tiver, a grid pode parecer desalinhada. Tenta usar medidas como 1280px, 1440px, etc.

• Ajuste a Grid no Layout Grid

No Layout Grid, veja se a unidade está em Grid (e não em Columns ou Rows). Na versão gratuita, esse painel ainda está disponível, então vale checar se está tudo certo.

• Experimente criar a Grid manualmente

Em vez de aplicar a grid direto no frame, você pode criar um retângulo de 8px por 8px, duplicá-lo e alinhar para formar um padrão. Isso dá um pouco mais de trabalho, mas pode ajudar caso a exibição automática não funcione como esperado.

Se nenhuma dessas opções resolver, pode ser alguma limitação da versão gratuita ou um problema temporário no Figma. Me conta se deu certo!

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!

Boa tarde!

Oi, Thayane. =oD

Muito obrigada pela ajuda.

Creio que é um bug nessa parte da ferramenta, verifiquei que quando está no zoom de 100% ou 200%, a grid funciona, mas se fizer alguma movimentação, desconfigura tudo na grid. Então, por enquanto farei uso do figma sem ativar o grid para não ter problemas nas atividades.

Grata pela atenção.