1
resposta

[Dúvida] GRAVAÇÃO DE VIDEO

Boa noite! Conforme a plataforma, fiz um video e percebi vários pontos que tenho que melhorar. Tenho dificuldades em começar o video, acredito que seja por conta da minha timidez, percebi que me comunico de forma clara e objetiva, mas, preciso me expressar mais e aprender novas palavras. Espero muito que com esse curso eu aprenda bastante e me desenvolva futuramente.

1 resposta

Boa noite, Caroline!

Vou deixar algumas dicas que podem te ajudar a começar seus vídeos de forma mais confiante:

1. Planeje o que vai dizer: Antes de começar a gravar, escreva um roteiro ou alguns tópicos principais. Isso te dará uma direção e reduzirá a ansiedade de esquecer algo importante.

2. Pratique várias vezes: Faça ensaios antes de gravar o vídeo final. Isso ajuda a se familiarizar com o conteúdo e a se sentir mais confortável.

3. Use técnicas de respiração: Respire fundo algumas vezes antes de começar a gravar. Isso ajuda a acalmar os nervos e a clarear a mente hahaha

4. Olhe diretamente para a câmera: Imagine que está conversando com um amigo. Isso torna a comunicação mais natural e menos intimidante.

5. Seja você mesma: Não tente ser perfeita. A autenticidade é muito mais valiosa e as pessoas se conectam melhor com quem é genuíno.

Com o tempo, você vai se sentir mais à vontade e confiante. Continue praticando e analisando seus vídeos, como sugerido no curso, para identificar melhorias na sua comunicação não verbal.

Abraços e sucesso na sua carreira!