1
resposta

[Dúvida] Grande banco de dados ChatGpt

Pessoal fiz o curso mais recente da Alura, https://cursos.alura.com.br/course/gpt-python-criando-ferramentas-api, consegui, conectar ao banco de dados montar uma view e assim bem limitado, comecei a trabalhar com um assistente chatgpt, com meu próprio banco de dados. Eu entendi bem a parte de tokens forma de cobrança, e a limitação de tokens no chat 3.5 turbo se não me engano são 16k de tokens. ou seja isso por equanto esta limitado mesmo ? não há uma forma de trabalhar com mais tokens mesmo que seja pago ?

1 resposta

Oii, Danilo! Tudo bem?

Isso mesmo, infelizmente. Essa é uma limitação imposta pelo modelo e mesmo pagando a limitação continua.

Mas, se me permite, recomendo utilizar outras formas para lidar com a limitação. Por exemplo, dividir o texto em partes menores e fazer várias chamadas ao modelo, trabalhando com trechos do texto de cada vez. Outra alternativa é resumir ou simplificar o texto para reduzir a quantidade de tokens necessários. E é importante analisar e ver se as sugestões são viáveis para o seu projeto, então teste e avalie se atende as necessidades do projeto.

Como apoio nos estudos, acho válido estudar um pouco a documentação da IA, como estão em constante mudanças em seus processos por lá conseguimos obter bastante informações úteis também. Segue o link:

Espero ter ajudado. Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, projetos e feedbacks.

Bons estudos, Danilo!