1
resposta

[Dúvida] Gráfico dinâmico não aceita intervalo selecionado

Olá,

Reproduzindo os passos do primeiro video da aula 5 "criando gráficos", verifiquei que na opção de gráficos recomendados indicada não há mais o gráfico dinâmico (que agrupa as linhas repetidas de forma inteligente). Pesquisando no forum me parece que realmente houve uma mudança na interface. A minha dúvida é sobre como utilizar o gráfico dinâmico já que na mesma faixa de opções há o botão "gráfico dinâmico", mas quando acesso por ele e abre-se uma caixa de opções para informar o intervalo, se faço a seleção das colunas não adjacente como indicado, apenas recebo uma mensagem de erro "A referência de fonte de dados não é válida":

Ilustração da tela de erro no excel

Nota: estou usando a versão licenciada do office, instalada diretamente na minha máquina (não office online)

1 resposta

Oi, Daniel, tudo bem?

Para você conseguir criar um gráfico dinâmico em uma planilha, você pode clicar em "Inserir", selecionar "Gráficos Recomendados" e escolher a primeira opção. Por ali já será gerada uma Tabela Dinâmica e um Gráfico Dinâmico em uma nova aba no Excel.

Gif da tela do Excel, mostrando como criar um gráfico dinâmica a partir de uma planilha

Lembre-se que é importante selecionar apenas os dados e as células com os rótulos das colunas, evitando as colunas vazias.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software