1
resposta

[Dúvida] Gráfico Dinâmico

Estou utilizando o Excel online para fazer os exercícios e acompanhar as videoaulas e para mim não aparece a opção "Gráfico dinâmico" só "Tabela Dinâmica". Tentei configurar para ver se aparecia as duas colunas (produtos e quantidade) e não funcionou.
Se possível, gostaria que me explicasse o passo a passo de como colocar esse gráfico no Excel online para eu continuar os estudos. Aguardo o retorno.

1 resposta

Olá, Íris. Como vai?

Essa é uma dúvida muito comum! O Excel Online é uma versão mais leve e, por isso, algumas ferramentas ficam em lugares diferentes ou funcionam de forma distinta da versão instalada no computador. No caso do Gráfico Dinâmico, ele não possui um botão dedicado com esse nome no menu de inserção da versão web, mas você consegue criá-lo facilmente.

Para inserir um Gráfico Dinâmico no Excel Online, siga este passo a passo:

• Primeiro, você deve criar a sua Tabela Dinâmica normalmente. Selecione seus dados, vá em Inserir e clique em Tabela Dinâmica.
  • Com a Tabela Dinâmica criada, configure os campos de Produtos (em Linhas) e Quantidade (em Valores), como você mencionou.
  • Agora vem o segredo: clique em qualquer célula dentro da sua Tabela Dinâmica.
  • Vá até a guia Inserir no menu superior e escolha o tipo de gráfico que deseja (por exemplo, Colunas ou Barras).
  • O Excel Online entenderá automaticamente que, como você está com a Tabela Dinâmica selecionada, aquele gráfico deve ser "conectado" a ela.

Dessa forma, sempre que você filtrar ou alterar a sua Tabela Dinâmica, o gráfico será atualizado automaticamente, funcionando exatamente como um Gráfico Dinâmico da versão desktop.

Caso as colunas de produtos e quantidades não estejam aparecendo no gráfico, verifique se elas estão marcadas corretamente no painel de Campos da Tabela Dinâmica que aparece à direita da tela.

Espero que possa ter lhe ajudado!