1
resposta

[Dúvida] Grafico de Contagem de Segmento de Cliente

Quando eu faço os caminhos seguidos no vídeo, meu excel gera um gráfico meio estranho, o que eu posso fazer para gerar o mesmo gráfico do video fazendo passo a passo do zero? (estou tentando enviar a captura de tela, mas acho que não está carregando na plataforma, utilizo a ultima versão do excel para macOS)

1 resposta

Olá Marlon, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para realizar a criação do gráfico de barras, você pode fazer o uso da opção "Gráfico dinâmico" presente na aba "Inserir". Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Realize o download da planilha que é utilizada na aula clicando neste link
  • Abra o arquivo no Excel e "Planilha1" selecione a coluna "E"
  • Clique na aba "Inserir" e logo após clique em "Gráfico dinâmico"
  • Na janela que será aberta, no campo "Tabela/Intervalo" confirme se o intervalo é "Planilha1!$E:$E". Marque a opção "Nova Planilha" e clique em "OK"
  • Na nova planilha que será criada, clique no gráfico criado (ele vai estar sem informações). Clique na aba "Gráfico Dinâmico Analyze" e clique em "Lista de Campos"
  • Na aba aberta a esquerda, clique e arraste o campo "Seguimento do cliente" para o campo "Eixos" e para o campo "Valores".
  • Neste momento o gráfico será apresentado com as informações da coluna "E". Basta dar prosseguimento na aula Visualização de variáveis categóricas a partir do minuto 4:05.
  • No GIF abaixo apresento a execução dos passos listados acima: GIF exibindo a execução dos passos listados anterior a este GIF

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software