Pessoal gostaria de uma ajuda para fazer a função para adicionar o desconto. No meu excel não tenho o procx
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal gostaria de uma ajuda para fazer a função para adicionar o desconto. No meu excel não tenho o procx
Olá José. Tudo bem com você?
Como conversamos nesse outro post em algumas versões do Excel a PROCX não está disponível e para resolvermos isso, podemos substituí-la através da função ÍNDICE e CORRESP como mostro abaixo:
=ÍNDICE(Desc_TabelaToda;CORRESP([@Qtd];Desc_Quantidades;1);CORRESP(ÍNDICE(TB_Produtos[[#Tudo];[Categoria]];CORRESP([@Código];TB_Produtos[[#Tudo];[Código]];0));Desc_Categorias;0))
Nesse caso:
Primeiro CORRESP: CORRESP([@Qtd];Desc_Quantidades;1)
Segundo CORRESP: CORRESP(ÍNDICE(TB_Produtos[[#Tudo];[Categoria]];CORRESP([@Código];TB_Produtos[[#Tudo];[Código]];0));Desc_Categorias;0)
Desc_Categorias.Já o ÍNDICE final: Retorna o valor da interseção de linha e coluna em Desc_TabelaToda.
Como resultado teremos:

Como recomendação para você aprofundar seus estudos, deixo esta leitura sobre o uso de funções INDICE e CORRESP.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!