Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Gostaria de um feedback se poderia ser desta maneira.

Fiz o desafio conforme o requisito e acabei fazendo de outra forma sem olhar a resposta é claro, depois de pronto fui conferir na opinião do instrutor se estava correto e acabou ficando diferente, gostaria de saber se da maneira que eu fiz está correto?

Requisito: Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.

Meu código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opinião do instrutor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Você fez um bom esforço ao tentar resolver o desafio por conta própria, mas o seu código tem dois pequenos problemas que precisam ser corrigidos para funcionar corretamente:

1. Tipo da variável numero O prompt sempre retorna uma string, então ao fazer a comparação com números (== +5 ou == -5), o JavaScript converte implicitamente a string para número — o que pode funcionar, mas não é uma boa prática. Idealmente, você deve converter o valor digitado para número explicitamente.

2. A lógica cobre apenas dois valores específicos Seu código só verifica se o número é exatamente 5 ou -5. O enunciado pede para verificar se é positivo ou negativo em geral, então seria necessário testar se o número é maior que 0 (positivo) ou menor que 0 (negativo).

let numero = Number(prompt("Digite um número"));

if (numero > 0) {
    alert("Esse número é positivo");
} else if (numero < 0) {
    alert("Esse número é negativo");
} else {
    alert("O número é zero");
}