Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] gostaria de sugestões de como posso melhorar esse perfil comercial

Eu tenho uma empresa de venda de semijoias e pratas e gostaria que desse uma olhada e me dar dicas de como melhorar o perfil para conseguir alavancar as vendas. Desde já muito obrigada

https://www.instagram.com/ami.acessoriosudi?igsh=MXVzczQzMGRyN2t3cA==

1 resposta
solução!

Oi Milena!

Que legal que você está buscando melhorar o perfil da sua empresa no Instagram! Vou dar uma olhada no perfil e te passar algumas dicas que podem ajudar a alavancar suas vendas.

  1. Bio Atraente e Informativa:

    • A bio é a primeira impressão que os visitantes têm do seu perfil. Certifique-se de que ela seja clara e objetiva, destacando o que sua empresa oferece. Algo como: "Semijoias e Pratas de Alta Qualidade | Enviamos para Todo Brasil | Novidades Diárias!".
  2. Fotos de Alta Qualidade:

    • Invista em boas fotos dos seus produtos. Utilize uma iluminação adequada e fundos neutros para destacar as semijoias e pratas. Fotos bem feitas atraem mais atenção e passam uma imagem profissional.
  3. Uso de Reels:

    • Aproveite os Reels para mostrar seus produtos de maneira dinâmica e divertida. Você pode fazer vídeos curtos mostrando detalhes das peças, dicas de como usar, ou até mesmo vídeos de clientes usando suas semijoias.
  4. Stories Interativos:

    • Utilize os Stories para interagir com seus seguidores. Faça enquetes, perguntas, mostre o dia a dia da empresa e novidades. Isso ajuda a criar um relacionamento mais próximo com seu público.
  5. Destaques Organizados:

    • Organize os destaques em categorias como "Novidades", "Promoções", "Depoimentos", "Sobre Nós". Isso facilita a navegação e permite que novos visitantes encontrem rapidamente o que procuram.
  6. Legendas Engajadoras:

    • Escreva legendas que incentivem a interação. Pergunte a opinião dos seguidores, conte histórias sobre os produtos ou compartilhe dicas de uso. Quanto mais engajamento, melhor o alcance das suas postagens.
  7. Hashtags Relevantes:

    • Utilize hashtags que sejam relevantes para o seu nicho. Pesquise quais são as mais populares e que têm a ver com semijoias e pratas. Isso ajuda a aumentar a visibilidade das suas postagens.
  8. Parcerias e Colaborações:

    • Considere fazer parcerias com influenciadores ou outras marcas que tenham um público semelhante ao seu. Isso pode trazer novos seguidores e potenciais clientes para o seu perfil.

Espero que essas dicas te ajudem a melhorar o perfil da sua empresa no Instagram e a alavancar suas vendas!

Espero ter ajudado e bons estudos!