Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

[Dúvida] Gostaria de saber se desta forma esta correta?

<meta charset="utf-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

      if(x >= 290 && y >= 190) {
        if(x <= 310 && y <= 210){

            alert("Você acertou!!!");
        }    
      }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta
solução!

Oi Phelipe, tudo bem?

Obrigado pela paciência em obter um retorno!

Seu código também está correto. A forma que você escolheu de fazer mostra diretamente o valor das adições e subtrações aplicadas na resposta para o exercício. Contudo vale lembrar que caso sejam alterados os valores de raio, você precisará refazer os cálculos para ajustar os comandos da função dispara().

Outro ponto que gostaria de ressaltar é que durante este curso especificamente, por se tratar da criação de canvas não é necessário adicionar a tag <meta>, mas fico feliz em ver sua dedicação em manter as boas práticas na escrita do seu código.

Continue se dedicando aos estudos e caso haja dúvidas, estarei a disposição para te ajudar.

Grande abraço e bons estudos!