caso o DDoS for muito complexo com malware embutidos , e possivel eu classificar essa vulnerabilidade como de alto risco e junto com a minha equipe criar firewalls para combate-lo , para que assim o mesmo nao colete mais dados sensiveis
caso o DDoS for muito complexo com malware embutidos , e possivel eu classificar essa vulnerabilidade como de alto risco e junto com a minha equipe criar firewalls para combate-lo , para que assim o mesmo nao colete mais dados sensiveis
Olá, Nicolas!
Com base na sua dúvida, é totalmente compreensível que você queira classificar um ataque DDoS complexo, especialmente se ele envolve malware, como uma vulnerabilidade de alto risco. Quando um ataque tem o potencial de comprometer dados sensíveis, ele geralmente é considerado de alto impacto, o que justifica uma classificação de alto risco.
Para lidar com isso, uma abordagem eficaz é implementar medidas como firewalls, mas é importante que sejam firewalls configurados especificamente para detectar e bloquear tráfego malicioso. Além disso, você pode considerar o uso de sistemas de detecção e prevenção de intrusões (IDS/IPS) que podem ajudar a identificar e mitigar ataques em tempo real.
Um exemplo prático seria configurar regras no firewall para limitar o número de conexões simultâneas de um único IP, o que pode ajudar a mitigar ataques DDoS. Além disso, manter seu sistema atualizado e aplicar patches de segurança regularmente é também importante para proteger sua infraestrutura contra vulnerabilidades conhecidas.
Espero ter ajudado e bons estudos!