Eu fiquei confuso, principalmente em relação ao Intra Map. Faltou alguns exemplos, não entendi o que significa transparência, inspeção e adaptação. Me pareceu que são três métodos juntos, mas cada um sua particularidade.
Eu fiquei confuso, principalmente em relação ao Intra Map. Faltou alguns exemplos, não entendi o que significa transparência, inspeção e adaptação. Me pareceu que são três métodos juntos, mas cada um sua particularidade.
Olá, Marcelo! Também achei esses conceitos um pouco desafiadores no começo, mas consegui entender melhor com alguns exemplos práticos.
Transparência significa que tudo o que está acontecendo no processo precisa ser visível para todos os envolvidos — ou seja, informações claras e acessíveis para evitar surpresas.
Inspeção é o momento de revisar o que foi feito, avaliar se está alinhado com o esperado, identificar erros ou melhorias.
Já a Adaptação acontece quando, após a inspeção, a equipe faz os ajustes necessários para corrigir o rumo e melhorar o resultado final.
Eles funcionam juntos, como um ciclo contínuo para garantir qualidade e eficiência, mas cada um tem seu papel específico.
Muito obrigado :)