Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Google Fonts atualmente não deixa selecionar dois tipos de peso na mesma fonte

Olá, Fórum!

Assistindo ao vídeo da lição "Estilizando botões" notei que, na época de gravação deste vídeo, o Google Fonts deixava você selecionar o tamanho/peso da fonte facilmente, podendo adicionar mais de um tamanho/peso no código. Quando eu fui atrás do código para adicionar o semibold 600 para a fonte Montserrat, me é mostrada a opção de selecionar apenas um tamanho, não sendo possível escolher dois ao mesmo tempo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO problema é que, dessa maneira, não consigo ter o link de importação que tenha os tamanhos 400 e 600, apenas um ou outro.

Alguém sabe como conseguir os dois tamanhos em um mesmo link?

1 resposta
solução!

Oi Luana, tudo bem?

Atualmente o google fonts está importando todos os tamanhos de fonte quando você seleciona uma:

@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Montserrat:ital,wght@0,100..900;1,100..900&display=swap')

  • wght@0,100..900: Indica que estão sendo solicitados pesos de fonte variando de 0 a 900 (em incrementos de 100). Isso inclui os pesos 100, 200, ..., 900.

  • 1,100..900: Adiciona mais uma variante com peso 100. Isso significa que há uma duplicata da variante com peso 100, além das outras variantes.

Portanto, o código inclui um total de 10 pesos diferentes (100, 200, ..., 900), com uma duplicata da variante de peso 100, resultando em 11 variantes de peso no total.

Tutorial:

  • Abra o site Google fonts e coloque na barra de pesquisa a fonte que você deseja e clique nela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • Clique em Get Font:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • Clique em Get embed code: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  • Selecione a opção import e você verá o código que falei:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Infelizmente o site mudou e agora não conseguimos fazer aquela seleção, ou é um ou todos.

Um abraço e bons estudos.