Boa noite, no site do Google fonts não aparece o link + Select This style como na aula não sei como fazer isso, me parece que a aula não está atualizada.
aula 06 lidando com fontes.
Boa noite, no site do Google fonts não aparece o link + Select This style como na aula não sei como fazer isso, me parece que a aula não está atualizada.
aula 06 lidando com fontes.
Oi, Rafael. Tudo bem?
Atualmente o google fonts está importando todos os tamanhos de fonte quando você seleciona uma:
@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Montserrat:ital,wght@0,100..900;1,100..900&display=swap')
wght@0,100..900
: Indica que estão sendo solicitados pesos de fonte variando de 0 a 900 (em incrementos de 100). Isso inclui os pesos 100, 200, ..., 900.
1,100..900
: Adiciona mais uma variante com peso 100. Isso significa que há uma duplicata da variante com peso 100, além das outras variantes.
Portanto, o código inclui um total de 10 pesos diferentes (100, 200, ..., 900), com uma duplicata da variante de peso 100, resultando em 11 variantes de peso no total.
Tutorial:
Abra o site Google fonts e coloque na barra de pesquisa a fonte que você deseja e clique nela:
Clique em Get Font:
Clique em Get embed code:
Selecione a opção import e você verá o código que falei:
Um abraço e bons estudos.