Boa noite, no site do Google fonts não aparece o link + Select This style como na aula não sei como fazer isso, me parece que a aula não está atualizada.
aula 06 lidando com fontes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, no site do Google fonts não aparece o link + Select This style como na aula não sei como fazer isso, me parece que a aula não está atualizada.
aula 06 lidando com fontes.
Oi, Rafael. Tudo bem?
Atualmente o google fonts está importando todos os tamanhos de fonte quando você seleciona uma:
@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Montserrat:ital,wght@0,100..900;1,100..900&display=swap')
wght@0,100..900: Indica que estão sendo solicitados pesos de fonte variando de 0 a 900 (em incrementos de 100). Isso inclui os pesos 100, 200, ..., 900.
1,100..900: Adiciona mais uma variante com peso 100. Isso significa que há uma duplicata da variante com peso 100, além das outras variantes.
Portanto, o código inclui um total de 10 pesos diferentes (100, 200, ..., 900), com uma duplicata da variante de peso 100, resultando em 11 variantes de peso no total.
Tutorial:
Abra o site Google fonts e coloque na barra de pesquisa a fonte que você deseja e clique nela:
Clique em Get Font:
Clique em Get embed code:
Selecione a opção import e você verá o código que falei:
Um abraço e bons estudos.