1
resposta

[Dúvida] Google Ads: Dúvida sobre orçamento diário

Boa tarde, estou aqui com uma dúvida em relação ao custo por clique de cada usuário nas campanhas do google ads.

Numa campanha de rede de pesquisa, podemos colocar várias palavras chave. Na prática, por exemplo, eu tenho sapatos e ténis como palavras chave. Se o usuário pesquisou sapatos e clicou no nosso anúncio será subtraído o valor dessa palavra chave (ex: R$2,00) ao orçamento diário? Se outro usuário pesquisou ténis, e a palavra-chave está mais cara (R$5,00), e no final ele clica no nosso anúncio, aí será subtraído esse valor (R$5,00) do orçamento diário?

Ou seja, o valor diário de cada clique por usuário a ser retirado depende da palavra-chave que ele usou para encontrar esse anúncio?

1 resposta

Olá, Benedita! Tudo joia?

O valor do custo por clique em cada palavra-chave é definido pelo próprio anunciante, ou seja, é você quem decide quanto está disposto a pagar por cada clique em cada palavra-chave.

No entanto, o valor que será descontado do seu orçamento diário depende do valor do lance da palavra-chave que foi acionada pelo usuário.

No seu exemplo, se um usuário pesquisou "sapatos" e clicou no seu anúncio, será descontado o valor do lance da palavra-chave "sapatos" do seu orçamento diário. Se outro usuário pesquisou "tênis" e clicou no seu anúncio, será descontado o valor do lance da palavra-chave "tênis" do seu orçamento diário.

É importante lembrar que o valor do lance pode variar de acordo com a concorrência pela palavra-chave e outros fatores.

Se precisar de mais informações, é só perguntar.

Bons estudos!