1
resposta

[Dúvida] Google Ads: Dúvida sobre anúncios e extensões

Boa tarde,

eu estou aqui com duas dúvidas em relação à criação de anúncios e extensões:

1. Eu sou obrigada a colocar os 15 títulos e 5 descrições no anúncio responsivo de pesquisa para depois o Google fazer a seleção e escolher os melhores títulos e descrições? Na prática o que costuma funcionar melhor?
  2. Em um anúncio é aconselhado a utilizar quantas extensões de anúncio? (sitelink, local, chamada) Ou quais é que são assim os que vale muito a pena colocar, os que trazem melhores resultados? Sei que é uma pergunta um pouco subjetiva, porque depende muito do objetivo da sua campanha e do tipo de anúncio que está a fazer. Mas queria entender melhor essas estratégias.

Obrigada

1 resposta

Olá Benedita, tudo bem?

Respondendo às suas dúvidas:

1. Não é obrigatório utilizar os 15 títulos e 5 descrições no anúncio responsivo de pesquisa, mas é recomendado que você utilize o máximo possível de títulos e descrições para que o Google tenha mais opções para escolher as melhores combinações. Na prática, o que costuma funcionar melhor é ter um mix de títulos e descrições que sejam relevantes para o seu público-alvo e que chamem a atenção para o seu produto ou serviço.

2. Em relação às extensões de anúncio, é aconselhado utilizar todas as que forem relevantes para o seu negócio e para o objetivo da campanha. Sitelinks, por exemplo, são ótimos para direcionar o usuário para páginas específicas do seu site, enquanto as extensões de chamada são ideais para empresas que desejam que os usuários liguem diretamente para elas. Já as extensões de local são indicadas para empresas com lojas físicas ou que atendem em determinadas regiões. Não há um número exato de extensões que devem ser utilizadas, mas é importante que elas sejam relevantes e úteis para o usuário.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Benedita, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.