1
resposta

[Dúvida] Google Ads Display: Tipos de anuncio

Olá,

conseguiam me dar exemplos concretos na prática de quando seria melhor utilizar anúncio responsivo de display e o anúncio gráfico? Também seria interessante trazer algum caso real e prático.

Obrigada

1 resposta

Olá, Benedita! É uma ótima pergunta que você fez.

O anúncio responsivo de display é uma opção que permite que o Google Ads crie automaticamente anúncios com base em informações fornecidas por você, como imagens, títulos e descrições. Essa opção é ideal para quem deseja economizar tempo na criação de anúncios, pois o Google Ads faz todo o trabalho pesado para você. Além disso, o anúncio responsivo de display se adapta a diferentes tamanhos de tela, o que pode aumentar a visibilidade do seu anúncio.

Já o anúncio gráfico é uma opção que permite que você crie anúncios personalizados com imagens e textos que você mesmo escolhe. Essa opção é ideal para quem deseja ter mais controle sobre a aparência do anúncio e criar algo mais personalizado e único.

Um exemplo prático de quando utilizar o anúncio responsivo de display seria se você tivesse várias imagens e textos diferentes para testar e não quisesse gastar muito tempo criando anúncios individuais para cada combinação. Já um exemplo prático de quando utilizar o anúncio gráfico seria se você tivesse uma imagem específica que deseja usar em seu anúncio e quisesse criar um anúncio em torno dela.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software