Preciso ter um site para fazer e treinar no Google ads, como o professor falou na aula, mas eu não tenho e não entendi como posso fazer sem ter um site.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Preciso ter um site para fazer e treinar no Google ads, como o professor falou na aula, mas eu não tenho e não entendi como posso fazer sem ter um site.
Olá, Jdhonata. Como vai?
Essa é uma dúvida muito comum quando estamos começando no Google Ads. O professor menciona a necessidade de um site porque a ferramenta exige uma "URL final" (o endereço para onde as pessoas serão levadas ao clicar no seu anúncio). Se você tentar criar uma campanha sem colocar um link válido, o Google não permite concluir a configuração.
A boa notícia é que você não precisa gastar dinheiro comprando um domínio ou contratando uma hospedagem profissional apenas para treinar e aprender a mexer na plataforma. Existem caminhos gratuitos e simples para resolver isso.
Aqui estão as melhores alternativas e boas práticas para você conseguir praticar hoje mesmo:
Você pode criar uma página simples e gratuita em poucos minutos apenas para usar o link nos seus testes. Algumas plataformas excelentes para isso são:
Se você já tiver alguma presença digital, pode utilizar links que já existem e pertencem a você:
Se o seu objetivo neste momento for puramente entender o painel, aprender a preencher os campos, escolher palavras-chave e configurar o orçamento (sem de fato ativar a campanha para gastar dinheiro), você pode colocar a URL de um site que já existe no mercado, como o próprio site da alura.com.br ou o google.com.
Aproveite essas ferramentas gratuitas para perder o medo de mexer na interface do Google Ads. Praticar a criação das campanhas é o que vai te dar segurança na ferramenta.
Espero que possa ter lhe ajudado!