Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Globbing e espressões regulares

Não ficou claro para mim a diferença de espressões regulares e globbing. Alguém poderia estar me ajudando ?

Muito obrigado!!!

2 respostas
solução!

Olá Leonardo, tudo bem?

Globbing é uma técnica utilizada em sistemas Unix-like para expandir padrões de caracteres em nomes de arquivos e diretórios. Por exemplo, o comando "ls *.txt" lista todos os arquivos que terminam com ".txt" no diretório atual. O globbing é limitado a alguns caracteres especiais, como "*", "?", "[]" e "{}".

Já as expressões regulares são uma linguagem de busca mais poderosa e flexível, que permite encontrar padrões em textos. Elas podem ser utilizadas em diversas ferramentas, como editores de texto, comandos de terminal, entre outros. As expressões regulares são compostas por metacaracteres que representam padrões específicos, como "^" para o início da linha, "$" para o final da linha, "." para qualquer caractere, entre outros.

Em resumo, o globbing é utilizado para expandir padrões de caracteres em nomes de arquivos e diretórios, enquanto as expressões regulares são utilizadas para buscar padrões em textos.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Se tiver mais alguma pergunta, é só perguntar!

Bons estudos!

Comigo tudo bem sim.... espero que com você também. Esclareceu muito, obrigado mesmo!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software