Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] git merge

Quando eu vou dar um git merge acontece diferente do que acontece com o professor em aula. Comigo abre o vsc com os textos que aparece pra ele no VIM. O professor informa pra digitar :x quando a mensagem aparecesse, mas não estou sabendo onde apertar :x, já que pra mim ocorreu diferente.

O que fiz foi simplesmente fechar o arquivo do vsc e dar enter no git bash, e aparentemente deu certo. Alguém pode me explicar a respeito?

1 resposta
solução!

Oi, Newton, tudo bem?

Fico feliz que tenha conseguido solucionar o problema fechando a aba do VS Code e clicando em ENTER no terminal do Git Bash. Em uma próxima oportunidade, não há necessidade de fechar o VSCode, apenas modificar o que for necessário no arquivo, salvá-lo e voltar ao git bash teclando ENTER. Vale ressaltar que o VIM é o editor padrão para abertura do merge, porém, a depender das configurações do seu computador o VSCode pode estar configurado como editor padrão, por isso o VIM não foi aberto, mas, utilizando o VSCode também é funcional, não tem problemas.

Porém, a título de curiosidade, caso seja aberta a tecla do VIM ao executar o comando git merge,para finalizar o merge e sair da tela do VIM devemos clicar no botão ESC que fica na parte superior esquerda do teclado e digitar o comando :x, em letras minúsculas, e por fim clicar na tecla ENTER.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o VIM, recomendo o artigo abaixo da Alura, onde será tratado alguns comandos básicos dessa ferramenta:

Espero ter ajudado e caso tenha dúvidas, estarei à disposição!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!