Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Git Bash / Meu teclado apaga as luzes

Estou com um problema quando abro o Git bash, a luz do meu teclado apaga e quando saio volta ao normal. Isso acontece exclusivamente no git bash, existe alguma configuração que possa resolver isso? A versão que estou usando é a: 2.38.1.windows.1

1 resposta
solução!

Oi Giovanna, tudo bem?

Isso pode estar acontecendo por conta de alguns fatores, sendo eles: a versão do git em que você se encontra está com alguma instabilidade, ou, a configuração do seu teclado pode está ocasionando isso. Como não tenho ciência de qual é o seu teclado ou a configuração que você utiliza nele, aconselho-lhe a tentar resetar as configurações dele.

Então, caso não solucione, você pode atualizar o seu git para a versão mais recente, e para isso siga os seguintes passos:

  • Abra o terminal Git Bash e digite o seguinte comando:

    git update-git-for-windows

Com isso, aparecerá uma pergunta no seu terminal: "Download and install Git for Windows 2.39.0(2) [N/y]?", que em tradução livre seria: "Baixar e instalar o Git para Windows 2.39.0(2) [N/y]?". Então digite Y para confirmar a atualização. Por fim reinicie o seu computador e abra novamente o Git Bash e verifique se seu teclado se apaga como antes.

Espero que eu tenha lhe ajudado Giovanna, caso ainda tenha mais alguma dúvida ou problema em relação a esse tópico, estarei à sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software