Estou com um problema quando abro o Git bash, a luz do meu teclado apaga e quando saio volta ao normal. Isso acontece exclusivamente no git bash, existe alguma configuração que possa resolver isso? A versão que estou usando é a: 2.38.1.windows.1
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com um problema quando abro o Git bash, a luz do meu teclado apaga e quando saio volta ao normal. Isso acontece exclusivamente no git bash, existe alguma configuração que possa resolver isso? A versão que estou usando é a: 2.38.1.windows.1
Oi Giovanna, tudo bem?
Isso pode estar acontecendo por conta de alguns fatores, sendo eles: a versão do git em que você se encontra está com alguma instabilidade, ou, a configuração do seu teclado pode está ocasionando isso. Como não tenho ciência de qual é o seu teclado ou a configuração que você utiliza nele, aconselho-lhe a tentar resetar as configurações dele.
Então, caso não solucione, você pode atualizar o seu git para a versão mais recente, e para isso siga os seguintes passos:
Abra o terminal Git Bash e digite o seguinte comando:
git update-git-for-windowsCom isso, aparecerá uma pergunta no seu terminal: "Download and install Git for Windows 2.39.0(2) [N/y]?", que em tradução livre seria: "Baixar e instalar o Git para Windows 2.39.0(2) [N/y]?". Então digite Y para confirmar a atualização. Por fim reinicie o seu computador e abra novamente o Git Bash e verifique se seu teclado se apaga como antes.
Espero que eu tenha lhe ajudado Giovanna, caso ainda tenha mais alguma dúvida ou problema em relação a esse tópico, estarei à sua disposição. Abraços e bons estudos!