1
resposta

[Dúvida] Git add remote

Boa tarde! Ao executar o comando durante a aula do curso de Git: git add remote, Eu acabei fazendo via url. E dei Enter. Esse formato acho que está gerando problemas para executar meus pushs. Alguém pode me ajudar a desfazer essa forma que fiz e fazer via SSH? No aguardo por alguma ajuda.

Muito obrigado,

João

1 resposta

Oi, João, tudo bem?

A forma como você executou o comando para adicionar um repositório remoto está incorreta, a ordem para realizar a adição seria:

git remote add [nome do repositório] [URL]

Dessa forma, precisamos inicialmente remover o repositório remoto que você adicionou. Para isso, você pode usar o comando git remote remove [nome], onde [nome] é o nome do repositório remoto que você quer remover. Por exemplo, se o nome do seu repositório remoto é 'origin', o comando seria git remote remove origin.

Após remover o repositório remoto, você pode adicionar um novo repositório remoto via SSH. Para isso, você pode usar o comando git remote add [nome] [url], onde [nome] é o nome que você quer dar para o repositório remoto e [url] é a URL do repositório remoto. A URL deve começar com 'git@' para indicar que estamos usando SSH.

Por exemplo, se você quer adicionar um repositório remoto chamado 'origin' e a URL do repositório é 'git@github.com:usuario/repositorio.git', o comando seria:

git remote add origin git@github.com:usuario/repositorio.git`

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!