Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Gestão de tempo com interferências

E se tiver outras pessoas (por exemplo, pais) que ficam te interrompendo nos estudos e enchendo o saco? Tipo, colocando pitaco na situação? Como eu consigo focar ou ter confiança em uma nova rotina com isso? E como eu faço essas técnicas e coisas com um mundo que fica mudando constantemente? Eu fico tentando fazer o método pomodoro, mas quando eu faço uma pausa, ela vira gigantesca ... e daí eu tenho que conseguir o foco do zero de novo

1 resposta
solução!

Bom dia Tadeu, tudo certo?

Lidar com interrupções e interferências durante os estudos pode ser muito desafiador, especialmente quando vêm de pessoas próximas como pais.

Explique para seus pais de forma clara e calma que você precisa de um ambiente tranquilo para se concentrar nos estudos. Comunique seus objetivos e a importância de ter tempo e espaço para se concentrar. Defina horários específicos para estudar e deixe claro para todos ao seu redor quando você estará ocupado com os estudos. Isso pode ajudar a reduzir as interrupções, pois as pessoas ao seu redor saberão quando é um momento adequado para conversar ou não. Se possível, encontre um espaço tranquilo onde você possa se concentrar sem ser interrompido. Isso pode ser um desafio, mas até mesmo um pequeno canto dedicado pode fazer diferença.

Em relação ao método Pomodoro, para evitar pausas excessivamente longas, use um cronômetro ou um aplicativo para monitorar o tempo de trabalho e de descanso e de fato siga o tempo determinado. Entenda também que imprevistos acontecem e não se desanime se sua rotina não sair como planejado.

Abraço!