4
respostas

[Dúvida] Gerencie interrupções com a Técnica Pomodoro

Mesmo sabendo dos benefícios da Técnica Pomodoro, podemos entender que não é obrigatório o uso certo pessoal?

4 respostas

Sim, é verdade que a técnica Pomodoro pode ser muito benéfica para muitas pessoas, mas isso não significa que seja obrigatório usá-la. Cada pessoa é única e tem seus próprios métodos. E a técnica Pomodoro pode funcionar comigo mais não pode funcionar com você, por exemplo

Concordo, comigo, por exemplo, quando estou concentrada não gosto de fazer pausas, perco a minha linha de raciocínio. mas um dia tentarei a técnica so para experimentar.

Sim, é correto afirmar que o uso da Técnica Pomodoro não é obrigatório e pode variar de acordo com a preferência pessoal de cada indivíduo. Embora seja uma técnica eficaz para muitas pessoas na gestão do tempo e no aumento da produtividade, algumas pessoas podem preferir outros métodos ou abordagens para alcançar seus objetivos. A chave é encontrar o que funciona melhor para você e adaptar as técnicas de acordo com suas necessidades e preferências pessoais.

Verdade Daniel, temos que usar se nos sentimos confortáveis com o método. No meu caso gosto muito da técnica pois sou do tipo de pessoa que gosta das pausas para esticar as pernas relaxar um pouco fora da cadeira do pc. Mas você pode testar outras e ver se gosta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software