2
respostas

[Dúvida] Gerenciador de nome para referenciar não funciona conforme instrução da aula. Erro na validação

Olá,

Estou trabalhando em uma tabela seguindo todas as dicas da aula, porém no momento de referenciar os dados dos produtos usando o 'Gerenciador de nome' a 'Lista_Produtos' entra com um simbolo diferente de uma tabela conforme aula e além disso, no momento de validar, a célula consta com 'Erro de validação'. Como posso resolver?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Rafaela, tudo bem?

O ícone verde que aparece ao lado do nome "Lista_Produtos" é utilizado nas versões mais antigas do Excel para mostrar um intervalo nomeado, de nome definido. Uma opção para você conseguir o mesmo resultado apresentado pelo instrutor é refazer a lista criada. Para isso, recomendo que você exclua a lista criada e crie novamente, seguindo o procedimento abaixo:

  • Clique no menu superior em Fórmulas;

  • Selecione a opção Gerenciador de nomes;

  • Selecione a Lista_Produtos e clique em Excluir;

  • Em seguida clique Novo;

  • Em nome coloque Lista_Produtos e em Refere-se a:, coloque o código abaixo:

    =TB_Produtos[[#Tudo];[Produto]]
    

Lembre-se de antes de realizar o procedimento se certificar de que você os dados da aba "Produtos" como Tabela e o nomeou corretamente como mostrado na aula.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rodrigo,

Tentei realizar o passo copiando e colando a formula que forneceu e erro abaixo aparece. E mesmo eu realizando a correção recomendada digitando o apóstrofo, permace da mesma forma que a dúvida que encaminhei acima. O que me recomenda fazer para corrigir este problema?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software