Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Gerar valores com o mínimo de funções e iniciativa

Estou com dificuldade para entender o conceito gerar valor com um grupo minimo de funções e iniciativas

2 respostas
solução!

Olá Tatiana, tudo bem?

Esse princípio está relacionado ao conceito do Lean (Enxuto). Trazendo uma comparação com um produto, vou falar um pouco do conceito do Minímo Produto Viável.

Esse mínimo produto é o mínimo necessário para eu conseguir validar aquele produto e entender como o mercado responde.

Agora imagine no contexto da empresa, qual é o mínimo necessário que vai me permitir conseguir gerar valor em torno do meu produto? Então, quais ações e quais funções aquele time deve ter para que gere o maior resultado possível para meu negócio?

Nesse caso, nem sempre quanto mais pessoas melhor! As vezes criar uma célula com pessoas de diferentes funções, mas com funções colaborativas e que se comunicam entre si, permite um resultado bem melhor e mais ágil. Vale lembrar que um dos princípios da agilidade é você trabalhar com lotes pequenos, pois isso reduz gastos e facilita entender qual caminho o negócio deve tomar.

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

ah sim, agora entendi, muito obrigada pelo retorno.