1
resposta

Dúvida geral para todos os cursos da formação de machine learning

Trabalho com desenvolvimento de sistemas e tento pensar formas de aplicar esses conhecimentos de machine learning, porém até agora de todos os cursos eles ensinam a treinar e predizer com um csv ou uma base de imagens, como eu poderia aplicar isso com input de usuários?

Vamos supor, treinei o meu modelo de deep learning para classificar as imagens como vimos nesse curso, salvei ele. Até ai tudo bem, porém testei com as imagens dessa base de dados, como eu poderia por exemplo receber uma imagem e classificar ela?

Vale ressaltar que não estou pedindo para entrar em detalhes de como desenvolver uma api, ou como receber imagens no python via upload, estou só querendo saber onde aplicar essa imagem?

Vamos a um exemplo menos complexo... Fiz todos os processos ensinados no curso, porém agora eu quero ler uma imagem local do meu computador, e classificar ela, eu devo jogar ela no predict? devo fitar ela? Isso não ficou claro para mim em nenhum curso até agora, o de processamento de linguagem natural também, vamos supor que eu receba um comentário do usuário, aonde eu deveria colocar para classificar esse comentário?

1 resposta

Olá Anderson.

Nesse tópico eu explico como colocar uma imagem no código e como converte-la para um formato que o modelo entenda.

No curso de NLP seguimos o mesmo caminho, vamos utilizar o predict no nosso modelo treinado para conseguir o resultado.

Por exemplo:

novas_descri = ['Eu adorei esse filme ele trata de maneira fiel a historia do livro',
                'filme ruim mas parece muito com o livro que é bom'
                ]

nova_descricao_tranformada = tfid_ngram.transform(novas_descri)

regressao_logistica.predict(nova_descricao_tranformada)

Mas não esqueça que devemos antes utilizar o tfid_ngram.transform que é o TfidfVectorizer que criamos para transformar nosso texto em algo que o modelo consiga entender.

Espero ter ajudado, qualquer duvida não hesite em perguntar.

Bons Estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software