Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida Geral do Fórum = Exercício Creeper

Não consigo identificar como postar minhas dúvidas no fórum realmente identificando o assunto pois tenho que analisar se a dúvida já existe em postagens que vem de outros cursos e de outros assuntos e não especificamente no tópico que estou estudando. Tem como eu selecionar de acordo com o exercício e abrir apenas os tópicos atuais do exercício citado?

Neste caso atual não entendi como consigo definir os valores do desenho creeper no eixo "x" para iniciar a cabeça, olhos, nariz e boca. Tenho que ficar tentando valores para cada um?

Obrigada

1 resposta
solução!

Olá, Carmen! Tudo bem?

Sua dúvida é bastante pertinente, o sistema de busca funciona dessa maneira. Você aplica os filtros de acordo com a escola, o assunto geral e o curso. Depois você pode escrever uma palavra-chave, como "creeper", para buscar um resultado específico. Como na imagem abaixo:

Imagem que mostra os filtros com o campo 'programação', 'lógica de programação', 'lógica de programação II:..'. Abaixo há os botões 'todos', 'Sem resposta', 'Solucionados'. Abaixo há um campo com os dizeres 'Busque por assunto'

Creeper

Sobre o desafio do Creeper, você pode tentar acertar as coordenadas via "tentativa e erro". No entanto, se você observar o canvas gera uma imagem 600 x 400 que funciona via o plano cartesiano. O exercício é justamente para compreendermos como funciona o plano cartesiano na tela, onde 0 é a posição inicial da esquerda, ou seja, corresponde ao** 4º quadrante do sistema cartesiano**:

Imagem que mostra o sistema de coordenadas do plano cartesiano. Duas setas em formato de cruz onde lemos, da direita para a esquerda, de cima para baixo: 1º Quadrante; 2º Quadrante; 3º Quadrante, 4º Quadrante

A partir disso você pode traçar a lógica para posicionar os elementos na tela.

Lembrando também que o desenho sempre começa a ser feito pelo lado esquerdo, e não em um ponto centralizado.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Um abraço e bons estudos!