Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida Geração do ID do Aluno no banco.

Olá a todos! Minha dúvida é quanto a geração do ID do aluno, pois na classe aluno temos os getters e setters do id, porém não são setados em momento nenhum no código, quando eu crio um novo aluno, aonde está sendo explicitado o id dele? Sim, pois nem no banco tampouco no código da classe AlunoDAO ou FormularioHelper tem algo que seta esse dado, ainda não entendi de onde ta indo o auto-incremento do id dos alunos criados na agenda.

1 resposta
solução!

Olá Clecio,

Quando criamos a tabela para armazenar os alunos, definimos o id'como tendo o tipo INTEGER e também indicamos que ele será a chave primária da tabela com a instrução PRIMARY KEY. No SQLite, ao declararmos uma coluna com INTEGER PRIMARY KEY, o banco passa a tratar essa coluna como uma coluna de id com auto-incremento. Isso significa que não precisamos mesmo definir o id na mão pois esse valor será definido automaticamente toda vez que incluirmos um novo aluno no banco.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software