Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida genuína

pros alunos que já estão pondo em prática, mas que leem os fóruns também, é necessário postar mesmo assim?
vi que alguns colegas (alunos) postaram os seus e que foram respondidos; e por conta disto eu não tenho dúvidas, então...
isso altera em algo nas minhas notas?

2 respostas
solução!

Ei, Milena, tudo bem?

Que bom que você está acompanhando o fórum e se beneficiando das dúvidas e respostas dos seus colegas! Quanto à sua pergunta, geralmente, a participação é uma forma de complementar o aprendizado e não influencia diretamente nas suas notas.

Mesmo que não seja obrigatório, participar ativamente pode enriquecer bastante sua experiência de aprendizado. Você pode se deparar com dúvidas que ainda não tinha pensado ou até mesmo ajudar outros colegas com suas próprias experiências, o que também é uma forma de aprendizado.

Sempre estaremos por aqui para te auxiliar nos estudos! Bons estudos e até mais!

Ah, se quiser, dá uma olhadinha neste guia sobre como fazer uma boa pergunta no fórum — ele mostra exatamente o que precisamos saber pra conseguir te ajudar da melhor forma, e com mais agilidade.
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

ah sim, obrigada! mesmo quando não envio "tarefas" pelo fórum, eu leio! e até então fiz tudo certinho (curso do excel da semana 1 e completando o da semana 2), por conta disto que eu não enviei por aqui (fórum), entende? porque já cessaram dúvidas "minhas" respondendo outros colegas. obrigada