gente sera que só eu que ainda tô meio perdido ??????? misericórdia.......
gente sera que só eu que ainda tô meio perdido ??????? misericórdia.......
Oi, Fred! Tudo bem com você?
Antes de tudo, quero te dizer que é super normal se sentir um pouco perdido, especialmente com conceitos como posicionamento e box-sizing
em CSS. Você definitivamente não está sozinho nisso! Muitos de nós passamos por essa mesma sensação quando começamos. Esses são alguns dos tópicos mais abstratos, e leva tempo e prática para que eles se tornem naturais.
Em resumo height: 100vh;
: Garante que o corpo (body
) da sua página ocupe 100% da altura da tela visível. É útil para layouts que precisam preencher a tela inteira, sem rolagem.
Já o box-sizing: border-box;
: Essa é uma das propriedades mais importantes do CSS! Pense nela como uma regra que diz: "A largura e a altura que eu defini para uma caixa já devem incluir a borda e o preenchimento (padding)". Isso evita que os elementos fiquem maiores do que o esperado e quebrem o seu layout. É uma forma de ter mais controle.
Uma dica: Não tenha pressa para absorver tudo de uma vez. O mais importante é continuar praticando. Tente criar pequenos arquivos de teste e mude as propriedades para ver o que acontece. A cada pequeno experimento, as coisas ficarão mais claras.
O importante é não desanimar. A programação é um processo construído passo a passo. Conte com a gente sempre que precisar!
Se tiver dúvidas manda para a gente.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨