1
resposta

[Dúvida] gente sera que só eu que ainda tô meio perdido ??????? misericórdia.......

gente sera que só eu que ainda tô meio perdido ??????? misericórdia.......

1 resposta

Oi, Fred! Tudo bem com você?

Antes de tudo, quero te dizer que é super normal se sentir um pouco perdido, especialmente com conceitos como posicionamento e box-sizing em CSS. Você definitivamente não está sozinho nisso! Muitos de nós passamos por essa mesma sensação quando começamos. Esses são alguns dos tópicos mais abstratos, e leva tempo e prática para que eles se tornem naturais.

Em resumo height: 100vh;: Garante que o corpo (body) da sua página ocupe 100% da altura da tela visível. É útil para layouts que precisam preencher a tela inteira, sem rolagem.

Já o box-sizing: border-box;: Essa é uma das propriedades mais importantes do CSS! Pense nela como uma regra que diz: "A largura e a altura que eu defini para uma caixa já devem incluir a borda e o preenchimento (padding)". Isso evita que os elementos fiquem maiores do que o esperado e quebrem o seu layout. É uma forma de ter mais controle.

Uma dica: Não tenha pressa para absorver tudo de uma vez. O mais importante é continuar praticando. Tente criar pequenos arquivos de teste e mude as propriedades para ver o que acontece. A cada pequeno experimento, as coisas ficarão mais claras.

O importante é não desanimar. A programação é um processo construído passo a passo. Conte com a gente sempre que precisar!

Se tiver dúvidas manda para a gente.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade