Estou com dificuldades no meu código. Eu fiz exatamente como está na imersão e olhando a documentação disponível no GitHub, mas ele está estranho.
apresenta-se assim: !
O Link do Github é este: spotify-imersao/src/styles
Estou com dificuldades no meu código. Eu fiz exatamente como está na imersão e olhando a documentação disponível no GitHub, mas ele está estranho.
apresenta-se assim: !
O Link do Github é este: spotify-imersao/src/styles
tenta assim. : ----HTML ---+
<main>
<section class="boas-vindas">
<h1>Boas Vindas</h1>
<p>Navegue por todas as seções</p>
<div class="card">
<h2>Boas Festas</h2>
</div>
</section>
</main>
<footer>
<p>Testar o Premium de graça</p>
</footer>
/* Reset de estilos */
/* Estilos gerais */ body { background-color: #121212; color: #fff; text-align: center; }
/* Cabeçalho */ header { display: flex; justify-content: space-between; align-items: center; padding: 15px 30px; background-color: #181818; }
.logo { font-size: 24px; font-weight: bold; }
nav ul { display: flex; list-style: none; }
nav ul li { margin: 0 15px; }
nav ul li a { text-decoration: none; color: #fff; font-weight: bold; }
.auth .btn { padding: 10px 15px; border: none; cursor: pointer; border-radius: 20px; }
.entrar { background: transparent; color: #fff; border: 1px solid #fff; }
.cadastrar { background: #1DB954; color: #fff; }
/* Seção Boas Vindas */ .boas-vindas { margin-top: 50px; }
h1 { font-size: 36px; margin-bottom: 10px; }
p { font-size: 18px; margin-bottom: 20px; }
/* Card */ .card { background-color: #1DB954; width: 300px; height: 150px; margin: auto; display: flex; align-items: center; justify-content: center; border-radius: 15px; color: #fff; font-size: 20px; font-weight: bold; }
/* Rodapé */ footer { margin-top: 50px; padding: 20px; background-color: #181818; font-size: 16px; }
:
<main>
<section class="boas-vindas">
<h1>Boas Vindas</h1>
<p>Navegue por todas as seções</p>
<div class="card">
<h2>Boas Festas</h2>
</div>
</section>
</main>
<footer>
<p>Testar o Premium de graça</p>
</footer>
Código CSS (styles.css):
/* Reset de estilos */
* {
margin: 0;
padding: 0;
box-sizing: border-box;
font-family: Arial, sans-serif;
}
/* Estilos gerais */ body { background-color: #121212; color: #fff; text-align: center; }
/* Cabeçalho */ header { display: flex; justify-content: space-between; align-items: center; padding: 15px 30px; background-color: #181818; }
.logo { font-size: 24px; font-weight: bold; }
nav ul { display: flex; list-style: none; }
nav ul li { margin: 0 15px; }
nav ul li a { text-decoration: none; color: #fff; font-weight: bold; }
.auth .btn { padding: 10px 15px; border: none; cursor: pointer; border-radius: 20px; }
.entrar { background: transparent; color: #fff; border: 1px solid #fff; }
.cadastrar { background: #1DB954; color: #fff; }
/* Seção Boas Vindas */ .boas-vindas { margin-top: 50px; }
h1 { font-size: 36px; margin-bottom: 10px; }
p { font-size: 18px; margin-bottom: 20px; }
/* Card */ .card { background-color: #1DB954; width: 300px; height: 150px; margin: auto; display: flex; align-items: center; justify-content: center; border-radius: 15px; color: #fff; font-size: 20px; font-weight: bold; }
/* Rodapé */ footer { margin-top: 50px; padding: 20px; background-color: #181818; font-size: 16px; } Melhorias aplicadas: Layout mais estruturado:
O cabeçalho agora tem um menu de navegação e botões de login/cadastro. O conteúdo principal está centralizado e organizado. Melhor contraste:
O fundo escuro foi mantido, mas o card de "Boas Festas" agora usa um verde mais chamativo. O texto está maior e mais legível. Melhor experiência do usuário:
Botões estilizados para login e cadastro. O espaço agora é melhor aproveitado, evitando áreas vazias.