Estou com dificuldades no meu código. Eu fiz exatamente como está na imersão e olhando a documentação disponível no GitHub, mas ele está estranho.
apresenta-se assim: !
O Link do Github é este: spotify-imersao/src/styles
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldades no meu código. Eu fiz exatamente como está na imersão e olhando a documentação disponível no GitHub, mas ele está estranho.
apresenta-se assim: !
O Link do Github é este: spotify-imersao/src/styles
tenta assim. : ----HTML ---+
<main>
<section class="boas-vindas">
<h1>Boas Vindas</h1>
<p>Navegue por todas as seções</p>
<div class="card">
<h2>Boas Festas</h2>
</div>
</section>
</main>
<footer>
<p>Testar o Premium de graça</p>
</footer>
/* Reset de estilos */
/* Estilos gerais */ body { background-color: #121212; color: #fff; text-align: center; }
/* Cabeçalho */ header { display: flex; justify-content: space-between; align-items: center; padding: 15px 30px; background-color: #181818; }
.logo { font-size: 24px; font-weight: bold; }
nav ul { display: flex; list-style: none; }
nav ul li { margin: 0 15px; }
nav ul li a { text-decoration: none; color: #fff; font-weight: bold; }
.auth .btn { padding: 10px 15px; border: none; cursor: pointer; border-radius: 20px; }
.entrar { background: transparent; color: #fff; border: 1px solid #fff; }
.cadastrar { background: #1DB954; color: #fff; }
/* Seção Boas Vindas */ .boas-vindas { margin-top: 50px; }
h1 { font-size: 36px; margin-bottom: 10px; }
p { font-size: 18px; margin-bottom: 20px; }
/* Card */ .card { background-color: #1DB954; width: 300px; height: 150px; margin: auto; display: flex; align-items: center; justify-content: center; border-radius: 15px; color: #fff; font-size: 20px; font-weight: bold; }
/* Rodapé */ footer { margin-top: 50px; padding: 20px; background-color: #181818; font-size: 16px; }
:
<main>
<section class="boas-vindas">
<h1>Boas Vindas</h1>
<p>Navegue por todas as seções</p>
<div class="card">
<h2>Boas Festas</h2>
</div>
</section>
</main>
<footer>
<p>Testar o Premium de graça</p>
</footer>
Código CSS (styles.css):
/* Reset de estilos */
* {
margin: 0;
padding: 0;
box-sizing: border-box;
font-family: Arial, sans-serif;
}
/* Estilos gerais */ body { background-color: #121212; color: #fff; text-align: center; }
/* Cabeçalho */ header { display: flex; justify-content: space-between; align-items: center; padding: 15px 30px; background-color: #181818; }
.logo { font-size: 24px; font-weight: bold; }
nav ul { display: flex; list-style: none; }
nav ul li { margin: 0 15px; }
nav ul li a { text-decoration: none; color: #fff; font-weight: bold; }
.auth .btn { padding: 10px 15px; border: none; cursor: pointer; border-radius: 20px; }
.entrar { background: transparent; color: #fff; border: 1px solid #fff; }
.cadastrar { background: #1DB954; color: #fff; }
/* Seção Boas Vindas */ .boas-vindas { margin-top: 50px; }
h1 { font-size: 36px; margin-bottom: 10px; }
p { font-size: 18px; margin-bottom: 20px; }
/* Card */ .card { background-color: #1DB954; width: 300px; height: 150px; margin: auto; display: flex; align-items: center; justify-content: center; border-radius: 15px; color: #fff; font-size: 20px; font-weight: bold; }
/* Rodapé */ footer { margin-top: 50px; padding: 20px; background-color: #181818; font-size: 16px; } Melhorias aplicadas: Layout mais estruturado:
O cabeçalho agora tem um menu de navegação e botões de login/cadastro. O conteúdo principal está centralizado e organizado. Melhor contraste:
O fundo escuro foi mantido, mas o card de "Boas Festas" agora usa um verde mais chamativo. O texto está maior e mais legível. Melhor experiência do usuário:
Botões estilizados para login e cadastro. O espaço agora é melhor aproveitado, evitando áreas vazias.