Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] GAMES JS

Quando abro o VsCode não aparece todos esses arquivo para testa os comandos o que pode ser...!imagem da aula. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Imagem da tela que não aparece o arquivo para testar no navegador o comando.

8 respostas

bom dia, você tem que abrir o arquivo chamado "index" que está dentro da pasta que você baixou.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Uma forma bem simples de abrir o arquivo completo é abrir o VS Code >> ctrl k + ctrl o >> clique duplo na pasta logica-js-projeto_inicial (se não encontrar a pasta pode tentar extrair, já que é um arquivo zipado, e tentar novamente) >> só clicar em selecionar pasta que ela vai abrir completinha. Após isso só começar a codar.

Eu abro ele antes de iniciar o VsCode? Porque no vídeo da aula dar a entender que fica tudo dentro do VsCode esses arquivos para vc ir testando o game. exemplo nesta imagem. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não, você abre dentro do VS Code. Não precisa nem estar com o explorador de arquivos aberto. Fica fácil se você pensar no VS Code como se fosse o Word, o arquivo que você baixou na plataforma da alura é como um texto do word, ela é uma pasta que contêm os arquivos. Você precisa somente abrir essa pasta dentro do VS Code, como você abriria um arquivo para editar no Word. Se você seguir o passo a passo que eu te dei vai dar certinho.

vou excluir o que está no vs code e tentar abrir por ele.

solução!

Depois de várias tentativa deu certo realizar os primeiros passos do Java no VsCode.

Obrigado Pablo, ajudou bastante !

Estava passando por isso e consegui resolver a pagina que aparece o robozinho graças a sua ajuda aqui. Mas tem um problema não funciona a opção salvar e a pagina do Robozinho nem da para atualizar para por o numero. Alguém poderia me ajudar, por gentileza?