1
resposta

[Dúvida] Gabarito

A alternativa A diz que ela pode selecionar a origem do arquivo para UTF-8, permitindo que caracteres especiais sejam aceitos;
Na alternativa B diz sobre ela usar a transformação de dados para separar as colunas pelo delimitador /

Mas é a alternativa D que está correta?

Na alternativa D diz que ela pode separar as colunas na própria tela de importação. Desculpe, mas eu posso não estar vendo, mas para mim não aparece essa opção.

Logo, para mim o gabarito é letra A e B

Além disso, a justificativa para a letra A está incorreta: "Nessa opção ela pode corrigir erros de visualização referentes a letras, como o til que aparece na palavra mês; porém essa opção não resolverá o problema que ela quer resolver primeiro, a separação entre as colunas.", para mim está incoerente porque na questão não diz qual problema ela quer resolver primeiro e se for reparar, a justificativa aponta para a ausência de possibilidade de separar colunas por meio da tela de importação, o que é garantido na letra D.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Sara! Tudo bem?

Agradeço por nos trazer esse ponto que merecia atenção realmente. A atividade foi ajustada para ficar mais coerente com que Paula precisa fazer em seu arquivo .txt.

Caso tenha dúvidas durante os estudos ou outras sugestões, fique à vontade para postar no fórum. Estaremos aqui para te ajudar!

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!