1
resposta

[Dúvida] Fundo de vídeo com papel de parede

Olá! Hoje faço gravações pelo OBS usando a Webcan porem com o fundo da sala onde estou gravando. Hoje no MS Teams, Google Meet ou o Zoom, temos ferramentas onde é possível colocar uma imagem de fundo da camera, justamente para não aparecer o local que estou.

É possível fazer isso com o OBS ? Eu procurei no Google e achei umas opções de plugin que acabaram travando a utilização do MS Teams. Tive que tirar o plugin pois uso o Teams no trabalho.

Abraços

1 resposta

Olá, Gilberto! Como está?

Sim, é possível fazer isso no OBS Studio, mas você precisará de um pouco mais do que apenas o software OBS em si. Você precisará de uma tela verde (ou qualquer fundo de cor sólida) atrás de você durante a gravação e também de um plugin chamado "Chroma Key" para o OBS Studio. E é importante ressaltar que a qualidade do efeito de substituição do fundo dependerá muito da qualidade da sua tela verde e da iluminação. Se você não tiver uma tela verde, pode tentar usar uma parede de cor sólida ou um lençol grande, mas os resultados podem variar.

Sem ser desta maneira, ainda não é possível fazer o mesmo efeito desses outros programas, infelizmente.

Se tiver qualquer dúvida, me fale!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software