nn entendi muito bem o pq ele subtraiu o y da raquete oponente o correto nn seria:
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYRaqueteOponente = yBolinha - alturaRaqueteOponente /2 - 30 } ?
nn entendi muito bem o pq ele subtraiu o y da raquete oponente o correto nn seria:
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYRaqueteOponente = yBolinha - alturaRaqueteOponente /2 - 30 } ?
Opa Rafael, tudo certo?
Na plataforma temos o seguinte, Alura+ Lógica por trás da velocidade da raquete que explica a lógica por trás desse cálculo. Além disso, recomendo o seguinte tópico onde a Monitora Larissa discorre sobre o assunto:
Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!
Tenha um bom dia e bons estudos.
Oi, Rafael
//variável raquete
let raqueteComprimento = 10; // o correto é raqueteLargura
"deslocamentoYRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente"
"deslocamentoYRaqueteOponente = yBolinha - (yRaqueteOponente + raqueteAltura/2)"
"deslocamentoYRaqueteOponente = yBolinha - (yRaqueteOponente + raqueteAltura)"