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[Dúvida] function movimentaRaqueteOponente

nn entendi muito bem o pq ele subtraiu o y da raquete oponente o correto nn seria:

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYRaqueteOponente = yBolinha - alturaRaqueteOponente /2 - 30 } ?

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Opa Rafael, tudo certo?

Na plataforma temos o seguinte, Alura+ Lógica por trás da velocidade da raquete que explica a lógica por trás desse cálculo. Além disso, recomendo o seguinte tópico onde a Monitora Larissa discorre sobre o assunto:

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!

Tenha um bom dia e bons estudos.

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Oi, Rafael

  • Primeiro o curso teve uma péssima escolha no nome de variável
//variável raquete
let raqueteComprimento = 10; // o correto é raqueteLargura
  • A "velocidade" é, na verdade, o quanto temos de alterar a posição de y raquete do oponente para alcançar o y da bolinha

Cenário no início do Jogo:

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  • Diferença das posições "y". Tocando no início da raquete
"deslocamentoYRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente"

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  • Diferença das posições "y" mais a metade da altura. Tocando no meio da raquete
"deslocamentoYRaqueteOponente = yBolinha - (yRaqueteOponente + raqueteAltura/2)"

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  • Diferença das posições "y" mais a altura. Tocando no fim da raquete
"deslocamentoYRaqueteOponente = yBolinha - (yRaqueteOponente + raqueteAltura)"

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