2
respostas

[Dúvida] function movimentaRaqueteOponente()

Dúvida simples...

Na parte

function movimentaRaqueteOponente(){

  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
  
}

eu não entendi o porque o professor usou "raqueteComprimento / 2" e não "raqueteAltura / 2", sendo que na explicação dele (que inclusive demostra com o antebraço), aparentemente é utilizada a referência em y

2 respostas

Você está correto!

Deveria ser:


  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteAltura / 2;

oi!

Se ele usar o valor 10 seria um tanto quanto estranho dividir 10 por 2 e subtrair 30. Mas se vocês observarem bem no vídeo, a colisao en si que ele mostra, não é muito boa...Talvez por causa desse detalhe. Então, ou você coloca raqueteComprimento com valor 90, ou você altera e coloca raqueteAltura com valor 90, que foi o que eu fiz e acho mais coerente. Desde de que seja do inicio do código e o que tiver valor 90, você usa na função. Quando fiz, tomei como referencia no canvas horizontal = comprimento e vertical = altura. O que pode ocorrer de problema, é a troca dessas variáveis junto com os valores, e na função em que divide por 2 e subtrai 30, a colisão pode ficar com alguma colisão "esquisita". Bons estudos! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade