1
resposta

[Dúvida] Funcionários e chefias

Como funcionários comuns podem propor e efetuar melhorias quando já existe um planejamento a ser seguida. apesar de conter falhas ??

1 resposta

Olá, Jonathan! Como vai?

Entendo a sua dúvida. Quando já existe um planejamento a ser seguido, pode parecer difícil para os funcionários comuns propor e efetuar melhorias. No entanto, é possível sim contribuir para a melhoria dos processos, mesmo quando já existem planos estabelecidos.

Uma maneira de fazer isso é através da comunicação com as chefias. Você pode conversar com seus superiores, explicando as falhas que você identificou no planejamento e sugerindo melhorias. Mostre o impacto positivo que essas melhorias podem trazer para a eficiência e qualidade dos processos.

Outra forma é participar de reuniões ou grupos de trabalho relacionados à melhoria de processos. Nestes espaços, você pode compartilhar suas ideias e contribuir com sugestões de melhorias. Lembre-se de embasar suas propostas com argumentos sólidos, como dados e exemplos práticos.

Além disso, é importante respeitar os processos já estabelecidos e trabalhar em conjunto com as chefias. Ao propor melhorias, esteja aberto a receber feedback e adaptar suas ideias de acordo com as necessidades e objetivos da organização.

No contexto específico do curso Lean Six Sigma, uma vez conseguida uma melhoria em um processo, os passos subsequentes incluem automatizar o processo melhorado e garantir que as melhorias virem novos padrões. Além disso, é importante pesquisar as causas raízes das melhorias e treinar e retreinar as pessoas no novo processo. Essas etapas são fundamentais para garantir a sustentabilidade das melhorias e a disseminação do conhecimento entre os funcionários.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software