1
resposta

[Dúvida] Funcionário ativo em determinado Mês

Eu gostaria de adaptar a planilha, para que mostrasse se o funcionário estava ativo em determinado mês, penso que se a data de admissão está antes ou igual ao prmeiro dia do mês e se a data de desligamento é após ou igual ao ultimo dia do mês, porém não estão conseguindo aplicar isso na pratica, alguem pode me ajudar? por exemplo, tenho 400 funcionarios ativos, porem preciso saber quantos funcionários ativos tinha em janeiro de 2023 e que isso se aplique ao restante das informações, na verdade precisava que todas as informações se aplicassem dessa forma.

1 resposta

Olá, Gisele, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Uma ótima solução para o seu problema é criar uma segmentação de dados, usando a coluna "Status" para distinguir se o funcionário está ativo ou não. Em seguida, você pode criar filtros separados para filtrar por mês e por ano.

A segmentação de dados terá o seguinte formato:

Figura representando o campo

Para a criação de filtros é só seguir os passos abaixo:

  • Escolha o modo "Segmentação de Dados".

Ícone que representa a segmentação de Dados

  • No campo "Valor", selecione a informação da coluna "Ano" da tabela "Tb_contratacoes" em "DataContratacao" para filtrar por ano;

Captura de tela com a aba Valores

  • Essa informação aparecerá assim:

Captura de tela  que corresponde a data contratação

Por fim é só filtrar por mês e ano.

Espero ter ajudado.

Casos surja alguma dúvida, fico à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!