Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Funcionamento do VS Code

Olá,

é só uma pequena dúvida de funcionalidade do próprio VS Code. No sistema da Rafaela, ela mudava no código fonte e apenas atualizando a página a informação nova já estava lá.

No meu, ao atualizar, continua a mesma coisa. Mesmo com as novas informações adicionadas ao VS Code. Eu preciso sempre fechar a janela de browser do meu projeto para rodar o "Run and Debug" novamente.

Existe alguma configuração que deixa desta forma? Ou eu estou apenas clicando em funções erradas?

5 respostas

Boa noite! Sou Ellielton, tudo bem com você? Então sobre sua dúvida, você está fazendo o curso de vscode ou esse problema apresentou no seu app?

Oi Ellielton, tudo bem e com você?

Então, eu estou utilizando vs code mesmo. Porém, ao que tudo indica, esse problema acontece apenas com o meu.

Acredito que aconteça isso no vídeo dela pq ela usa uma extensão chamada LIVE SERVER, que conforme ela altera o código no VScode... aí só precisa atualizar no VScode.... ou muda de browser

solução!

Boa noite Gabriel!

Igual ao colega Anderson disse, ela usa a extensão Live Server que pode ser baixada na aba "extensões" do VSCode. Com a extensão é só salvar o código e automaticamente sua página será recarregada, agilizando a construção do site muitas das vezes.

No começo do curso, se não me engano, eles ensinam a baixar a extensão, vou dar uma procurada aqui.

Exatamente, eles ensima a instalar nesse mesmo curso. Só está a algumas etapas a frente da que você está. Pode encontrar a aula nestee link

Bons estudos!

Foi isso mesmo, funcionou aqui! Obrigado Luiz e Anderson!