Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Funcionamento apenas em Google Chrome

Alguém poderia dizer por quais motivos o Responsive Voice não funciona no Mozilla?

4 respostas
solução!

Olá, Arthur!

O ResponsiveVoice é uma biblioteca JavaScript que facilita a utilização da tecnologia de síntese de voz em navegadores. No entanto, nem todos os navegadores suportam todas as funcionalidades dessa biblioteca da mesma maneira.

A biblioteca ResponsiveVoice usa a API do Web Speech, que é suportada pela maioria dos navegadores modernos. No entanto, a implementação dessa API pode variar de navegador para navegador. Por exemplo, o Google Chrome tem um suporte bastante robusto para a API do Web Speech, enquanto o Mozilla Firefox pode ter um suporte mais limitado.

Além disso, o Firefox tem uma política de segurança rigorosa que pode bloquear o acesso a certos recursos, como a síntese de voz, em sites não seguros (aqueles que não usam HTTPS).

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado pela resposta, pois não estava encontrando em outros lugares!

Pessoal, estava chateado pelo efeito do Responsive Voice não ter funcionado no Firefox.

Tomei um açaí, refresquei a mente e voltei. Lembrando de uma frase que eu ouvi de um Youtuber programador: "A verdadeira missão de um programador é encontrar soluções para os erros." Pensei então que era possível em algum lugar eu achar uma resposta para isso. No próprio site do código, eles te dão uma alternativa de criar uma conta e gerar um código específico para o teu site. Como fiz tudo no Firefox, assim que eles geraram o código e eu colei no index substituindo o anterior, o efeito já funcionou!

https://responsivevoice.org/ Desça a barra de rolagem e vá até o link "Get Your Free Code" Siga os passos para criar a conta e seja feliz!

Não desistam! Vai dar certo! Continuem tentando e vão achar as respostas.

Grande abraço!

É bem isso, Andre. Todos que lidamos com tecnologias e desenvolvimento de soluções somos desafiados a aprender um pouco a cada dia, bugs e bloqueios temporários sobre o que pode estar rolando em nosso código sempre acontecem.

Obrigado pelo seu depoimento!

Qualquer dúvida, comentário ou sugestão, conte sempre conosco aqui no Fórum! Bons estudos!