Fiquei em dúvida do porquê na hora de gerar o gráfico, no código, tem a função "to.numpy()", tanto no mês tanto na quantidade de vendas.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei em dúvida do porquê na hora de gerar o gráfico, no código, tem a função "to.numpy()", tanto no mês tanto na quantidade de vendas.
Olá Pedro, tudo bem com você?
A função to_numpy() é usada para converter os dados de uma série do Pandas em um array NumPy. No código da aula, os dados estão sendo extraídos de um DataFrame do Pandas (vendas_19 e vendas_20) para plotagem no matplotlib. A função to_numpy() é usada para garantir que os dados estejam no formato adequado para serem plotados pelo matplotlib.
O matplotlib, sendo a biblioteca usada para criar o gráfico, aceita arrays NumPy como entrada para os dados a serem plotados. Portanto, ao usarmos to_numpy(), estamos convertendo os dados de vendas (quantidade) e meses do formato de série do Pandas para arrays NumPy, o que é compatível com a função plt.plot() do matplotlib.
Em resumo, to_numpy() é usado para garantir que os dados estejam no formato correto antes de serem passados para a função de plotagem. Isso ajuda a evitar possíveis erros e garante que a plotagem seja feita corretamente.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!