1
resposta

[Dúvida] Função =MÁXIMOSES

Olá, boa noite!

Na etapa da aula 03. Função =MÁXIMOSES, não consegui seguir o passo a passo, revisei a fórmula e não entendi o que fiz de errado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Acredito que ao invés de selecionar a célula "preços" para o intervalo_máximo, voce deve selecionar a coluna toda que os preços estão. A fórmula busca sempre de cima para baixo. Para o intervalo_critério (segunda informação que voce insere na fórmula) você deve selecionar a coluna dos seus produtos e o criterio_1 voce seleciona a celula que está a informação a ser obtida

Exemplo de como poderia ficar: =MÁXIMOSES(E:E;B:B;A5)

Vou deixar abaixo a imagem da fórmula que usei em um exemplo que estou estudando. No meu caso, procurei os locais que possuem as maiores populações de cada região. Então, minha fórmula buscou na coluna D toda a população depois eu selecionei a coluna que constam todas as regiões e por último a minha referência por região.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software