2
respostas

[Dúvida] Função limparCampo

Mesmo acertando o número secreto, o input é limpo.

let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1;

function exibirTextonaTela(tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
}

exibirTextonaTela('h1', 'Jogo do número secreto' );
exibirTextonaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');

function verificarChute() {
    let chute = document.querySelector('input').value;
    
    if (chute == numeroSecreto) {
        exibirTextonaTela('h1', 'Acertou!');
        let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
        let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!`;
        exibirTextonaTela('p', mensagemTentativas);
        document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
        } else {
                if (chute > numeroSecreto) {
                        exibirTextonaTela('p', 'O número secreto é menor');
                } else {
                        exibirTextonaTela('p', 'O número secreto é maior');
                }
        } 
        tentativas++;
        limparCampo();
}

function gerarNumeroAleatorio() {
    return parseInt(Math.random() * 10 + 1);
}

function limparCampo() {
        chute = document.querySelector('input');
        chute.value = '';
}
2 respostas

Descobri, estavam fora do else

  } else {
                        exibirTextonaTela('p', 'O número secreto é maior');
                }        
                tentativas++;
                limparCampo();
}
} 


function gerarNumeroAleatorio() {
    return parseInt(Math.random() * 10 + 1);
}

Olá, Angelo! Tudo bem?

Fico feliz por conseguir resolver o seu problema! Além disso, agradeço por compartilhar a sua solução aqui no fórum, sei que ela ajudará outros alunos que estiverem na mesma situação que você.

No mais, bons estudos!